quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Paródia de "O Patinho Feio"

Os alunos da turma 803 da Escola Estadual Catarina Jorge Gonçalves, tiveram que criar paródias de conto de fadas, que preserva alguns aspectos de algum conto de fada tradicional, mas, modifica o enredo, o papel dos personagens e etc. É uma experiência muito interessante, levando em conta a criatividade dos alunos! Leia uma das paródias:


Os patinhos feios

 Era uma vez uma pata que estava chocando seus ovos dentro de seu ninho, de repente os ovos começaram a se quebrar e rapidamente ela saiu de cima dos ovos. Foram quebrando um ovo após o outro, ela começou a perceber que todos os seus patinhos nasciam iguais, porém o último patinho era muito mais bonito do que os outros, sua mãe se encantou com sua enorme beleza. Passando o tempo perceberam que sua mãe amava mais o último filho do que todos eles.

  Certo dia, sua mãe pediu que ele levasse comida para seus irmãos que estavam trabalhando, o patinho ficou muito feliz, pois seria a primeira vez que sairia de casa, chegando lá ele avistou seus irmãos e correu para entregar-lhes a comida, mas seus irmãos tinham somente um pensamento livrar-se dele, pois estavam com muita inveja de sua beleza e o tratamento que recebia de sua mãe.

  Quando ele chegou perto dos seus irmãos, eles o agarraram e o jogaram no rio totalmente amarrado. Ficou boiando por horas no rio ate chegar ao leito do rio que estava cheio de pedras. Então teve uma ótima ideia, se jogar entre as pedras pra tentar afrouxar as cordas, depois de muito esforço conseguiu soltar-se e nada até a margem do rio, andou, mas estava ferido e cansado pelo esforço. Felizmente conseguiu chegar até uma lareira onde havia vários galhos secos e fez uma fogueira para se aquecer, pois não conseguia dar nem um passo, e por ali ficou a noite toda, ao amanhecer se levantou e começou a subir a margem do rio para tentar voltar para sua casa, pois não fazia ideia de onde estava então um de seus irmãos o avistou e correu para seus braços, chorou arrependido pelo que tinha feito e começou a dizer:

  - Depois que chegamos a casa, mamãe rapidamente perguntou por você, mas mentimos e dissemos que você nem tinha chegado lá, então ela começou a ficar muito preocupada ao ponto de desmaiar, depois que ela acordou começou a chorar e a nos pediu para que fôssemos a sua procura porque ela não aguentaria ficar sem você. Então saímos na mesma hora, seguimos o rio até o fim, mas não o encontramos começamos a nos arrepender de ter ti lançado ao rio, procuramos a noite toda, mas não o encontrarmos todos nos começamos a duvidar de sua sobrevivência e fomos todos para casa, mas eu tinha que dá uma última olhada foi aí que te avistei.

  Os dois ainda ficaram por algum tempo conversando e logo depois foram para casa onde encontraram todos reunidos menos sua mãe que estava em choque com seu desaparecimento, então todos seguiram até onde ela se encontrava, quando ela se virou e o avistou seu olhos se encherão de lágrimas, mas não lágrimas de tristeza, mas de muita alegria. Sua mãe ficou sabendo de tudo que tinha acontecido ela ficou muito brava, mas entendeu, ela prometeu que dali em diante trataria todos iguais e todos viveram felizes para sempre.

- João Victor Batista Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário